Apesar de eu "gostar" de criticar muito o governo do nosso país digo agora que nem tudo é mau. Desta vez teve-se uma boa ideia: Promover o uso de painéis solares como fonte de energia para a casa. Acho uma belíssima ideia o Estado financiar metade do preço do equipamento. Esta é uma ideia boa em todos os sentidos, pena ser das poucas, pois representa uma diminuição do peso mensal em energia no orçamento doméstico das famílias, uma ajuda ao ambiente , uma ajuda às empresas portuguesas que produzem os painéis solares e também às micro empresas de montagem e manutenção. Esta foi uma ideia pertinente, e ao contrario do que se diz não é das que tentam esconder problemas maiores, esta é sim uma ideia que até poderá dar uma pequena ajuda ao país na dinamização da sua economia pelo já explicado atrás.
«Queremos que os portugueses comprem e instalem painéis solares porque estarão a dar mais oportunidades às empresas portuguesas, não apenas às que produzem os painéis, mas também às pequenas e micro empresas que são subcontratadas pelo país para fazer a instalação e manutenção» José Sócrates in TVI 24
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A ideia do uso de painéis solares é muito boa..mas cada um custa á volta de 1500 ou 2000 euros.. O estado diz que comparticipa com metade, mas neste país não podemos confiar nos políticos e mesmo que fosse verdade com a crise que atravessamos quantos portugueses poderiam gastar nem que fosse 750 euros ( mais que o ordenado da maioria dos portugueses) nos painéis?
Já era tempo de incentivar os portugueses a usarem a energia solar. Portugal é dos países que tem mais horas de sol na Europa e tem muito menos painéis por Km2 que a Alemanha.
No entanto, ainda há algumas limitações em relação à produção de energia eléctrica.
Outro aspecto importante é o da investigação e produção. E, em Évora, temos uma das melhores empresas deste ramo
Enviar um comentário