terça-feira, 24 de março de 2009

“Seguro de Saúde valerá a pena? Tudo vale a pena quando a carteira é pequena!”

Venho por este meio informar-vos de algo que já sabem, mas merece ser discutido, isto é, os seguros de saúde.
No meu caso eu não tinha seguro de saúde quando fui internado pela primeira vez na minha vida, e por isso fiz tudo no hospital publico que não oferece as condições adequadas por vezes e o tratamento não será tão bom, digo isto de experiencia própria.
Contudo no hospital publico só se faz o essencial e esticasse o orçamento ao máximo pois este não é muito grande, exemplifico com o meu caso, uma ressonância em Évora para o hospital saia muito cara, por isso acharam que não seria necessário, quando os meus pais decidiram que eu precisava de fazer uma pagaram do seu bolso, veio-se a descobrir que se tivesse feito mais cedo se teria descoberto o problema mais cedo.
Outro exemplo as fisioterapias, uma família classe media baixa ou pobre não tem hipóteses de pagar tratamentos pois sai muito caro e se procura uma recuperação boa, o privado tem as melhores condições.
Assim o privado detêm muito mais qualidades sobre o público onde quem não tem seguro de saúde e pretende ser bem tratado terá que gastar muito dinheiro.

1 comentário:

João Simas disse...

É de pensar por que é que na Constituição estava escrito que o Serviço Nacional de Saúde era gratuito e agora é tendencialmente gratuito. O tendencialmente alterou muita coisa.
Por outro lado, e perante esta crise financeira, algumas companhias financeiras foram à falência e outras em que se investiram dinheiros que as pessoas tinham entregue às seguradoras também faliram.
Afinal existe ou não necessidade do Estado-Providência?