quarta-feira, 25 de março de 2009

Futebol

Em Portugal, o futebol é um desporto levado muito a sério por todos os intervenientes. Podemos mesmo falar de um fenómeno de fanatismo levado ao extremo.
Não pensem que falo só dos adeptos, refiro-me sim a todos. Um exemplo disto é o facto de, em 2004 se ter feito um investimento milionário em estádios de futebol, em que um deles raramente é usado (estádio do Algarve). Em meu entender, na altura e agora ainda, deviam existir outras prioridades pois não são estádios de futebol que nos vão alimentar nem dar uma melhor qualidade de vida.
É também surpreendente, o grandioso número de pessoas que um jogo de futebol consegue chamar. Em eventos como teatros, exposições e etc. não se verifica nem metade, o que é uma pena.
Posso também falar no incidente no sábado, no jogo da final da taça da liga. Constatou-se um erro de arbitragem que teria bastante influência no resultado da partida. Gerou-se uma grande polémica e nestes últimos dias não se tem ouvido falar de outra coisa. Mais uma vez chego à mesma conclusão, tudo gira em torno do futebol e os meios de comunicação também muito ajudam.
Era melhor que se desse maior importância a assuntos que realmente merecem a nossa atenção quer positiva quer negativamente.

1 comentário:

João Simas disse...

E o que levará as pessoas a dar tanta importância ao futebol. Será que noutros países europeus tem tanta importância?