segunda-feira, 2 de março de 2009

Autismo Infantil

O autismo é uma alteração cerebral, desordem que compromete o desenvolvimento psiconeurológico e afecta a capacidade de comunicar, compreender e falar, afecta tambem o convívio social.
O autismo infantil é um transtorno do desenvolvimento, que se manifesta antes dos 3 anos de idade, é mais comum em rapazes que em raparigas e não é necessariamente acompanhado de retardo mental, pois há conhecimento de vários casos em que as crianças são extremamente inteligentes.

Hoje em dia o autismo continua a ser uma doença que não é muito conhecida, não há um vasto conhecimento sobre o que fazer para ajudar estas crianças que por vezes são incompreendidas, mesmo pelos seus próprios pais, que não sabem a que meios recorrer. O conhecimento desta doença começa a ter, aos poucos e poucos uma certa notorieadade, não tanta como aquela que deveria ter. É importante que como uma sociedade nos mantenhamos informados sobre as doenças que nos rodeiam nos dias de hoje, é tambem importante tentar ajudar estas crianças que a cada dia que passa precisam de alguem para as tentar compreender.

Alguns sintomas do autismo:

-Dificuldade de relacionamento com outras crianças

-Riso inapropriado

-Pouco ou nenhum contacto visual

-Isolamento

-Aparente insensibilidade a dor

-...

Sem comentários: