quinta-feira, 19 de março de 2009

Experiências realizadas em animais

As experiências em animais são uma actividade comum na indústria farmacêutica e na indústria química. Mais de 35000 animais são usados em testes com animais, apenas na União Europeia. Nos Estados Unidos e Japão, onde estes testes são muito mais utilizados, esse número não é revelado.Actualmente, apenas 2 países baniram totalmente testes em animais, o Reino Unido e a Holanda.
No entanto, dizer que estas experiências salvam milhares de vidas humanas, em muitos casos são argumentos falaciosos, porque estas experiências não são fiáveis para o ser humano, dado que o metabolismo, a fisiologia, a imunidade e outros aspectos dos animais são completamente diferentes do ser humano. Não permitindo tirar qualquer conclusão no ser humano.
Testes clínicos em voluntários humanos, estudos de casos reais, relatórios de autopsias e análises estatísticas permitem uma recolha muito mais fiável sobre o ser humano do que com animais trancados nas jaulas em laboratórios.
Concluindo, os testes e experiências realizados em animais de laboratórios não só prejudicam esses mesmo animais como também o ser humano, para além de nao poderem tirar muitas conclusões no ser humano.

1 comentário:

Tiago P. Nunes disse...

Na minha opinião we importanticimo que estes testes existam, temos de os testar 1º antes de utilizar o que quer que seja, assim para não destruir vidas humanas, utilizamos certos animais com um metaboliusmo e um sistema parecido ao nosso(macacos,chimpaze,...) para proteger o ser humano