terça-feira, 24 de março de 2009

Soldados israelitas

Nos últimos dias, enquanto estava a percorrer as noticias, fiquei surpreendido com a notícia que alguns soldados israelitas usaram como escudo uma criança palestina.

Ao ver esta notícia fiquei escandalizado pois isto não só é um crime de guerra como também um atentado aos direitos humanos.

Apenas uso esta curta noticia para relembrar ao mundo que não chega intitularmo-nos países desenvolvidos, temos de nos portar como tal, para começar, se for provado que os soldados israelitas realmente fizeram isso á criança palestiniana, téram de se tomar meditas drásticas, e o exercito Israelita terá que provar á comunidade internacional e ao povo Palestiniana, que algo semelhante não votara a acontecer.

Esta notícia faz-me pensar quantos mais crimes de guerra existem e quantos ficaram por contar, esta na altura dos países e os seus dirigentes se sentarem á mesa a falar para resolver as suas divergências, em vez de mandar inocentes para os campos de batalha que não tem nada a ver com estes conflitos.
Como já foi provado a guerra só leva a destruição, e raramente leva a uma solução, esta na hora da diplomacia entrar em campo e resolver estas divergências a muito tempo existentes.


1 comentário:

pedrolopes disse...

Concordo plenamente, usar uma criança viva ou morta, para fazer de escudo é desumano e enquanto a sociedade nao fizer nada para parar estes atrucidios aos direitos humanos o mundo em que vivemos nao poderá ser chamado de civilizado.