segunda-feira, 2 de março de 2009

Telemóvel, um vicio?

Seis em cada dez pessoas no mundo têm telemóvel, o que significa que a rede móvel é a tecnologia mais usada pela população mundial.
No final de 2008, estima-se que existissem cerca de 4,1 mil milhões de subscritores de serviços móveis, contra os cerca de mil milhões que se registavam em 2002. Ao longo dos anos verificou-se uma mudança das redes fixas para as redes móveis. As politicas no que diz respeito a estes serviços são diferentes de país para país, uns cobram mais e outros cobram menos, mas independentemente de tudo, parece que o telemóvel veio para ficar, sendo que muitos ja o consideram um objecto indispensavel para a sua vida e para o seu dia a dia, as tecnologias vão sendo cada vez mais avançadas, o que quer dizer que o telemóvel irá certamente progredir e irá continuar a ser um objecto cada vez mais utilizado por todo o Mundo.

2 comentários:

inescalisto disse...

De facto o telemóvel é uma tecnologia que é cada vez mais utilizada, sendo um objecto de toda a população mundial e que muitos possuem mais do que um. O que é de lamentar é que a população jovem tem telemóvel cada vez mais cedo, ocupando a grande parte do tempo agarrada a este objecto muitas vezes desaprendendo a língua portuguesa no abreviamento das mensagens.

Susana disse...

Concordo com a Inês. O telemóvel, inicialmente servia apenas para comunicar, mas com o avanço da tecnologia também as suas funcionalidades foram mudando. E cada vez mais cedo os pais "entregam" telemóveis aos seus filhos com o objectivo de estarem em contacto com eles, mas as crianças não os usam para comunicar com os pais em caso de emergência,usam-nos para jogarem e estarem às mensagens com os amigos durante as aulas, ou com pessoas que não conhecem de lado nenhum, o que se pode tornar perigoso. A certa altura, o telemóvel, que foi inventado para facilitar a vida das pessoas começa a tornar-se um objecto perigoso, principalmente para estas crianças que ainda não têm bem noção dos riscos e das vantagens do uso de um telemóvel.