segunda-feira, 23 de março de 2009

Jade Goody

Jade Goody, um dos nomes mais falados nos ultimos meses.
A sua reacção ao diagnóstico do cancro no colo do útero, chocou a humanidade. A forma, valiosa como esta mãe de dois filhos vendeu as suas derradeiras imagens para garantir o desenvolvimento dos filhos, foi devéras louvável.
A imprensa acompanhou cada último dia de Jade, cada dor, cada sorriso muitas vezes forçado…
Jade acabou por morrer no passado domingo durante a noite. Acompanhei esta história de perto, e percebi que provavelmente não teria metade da força que esta jovem de 27 anos.
Penso que Jade é um exemplo para todas as mulheres, é, até, um aviso para todas as adolescentes e mulheres para que façam o rastreio do cancro do colo do útero mais cedo.
Queria deixar aqui, uma homenagem a alguém que sofreu como tantas outras, mas que, o mostrou e que fez com que esta pura “desgraça” lhe trouxesse algo de bom… A segurança dos filhos, para o resto das suas vidas.

1 comentário:

inescalisto disse...

De facto é de louvar a atitude, que Jade Goody, teve em vender as ultimas imagens da sua vida, como forma de garantir um futuro para os filhos. Apesar de algumas polémicas, pois muitos pensam que foi uma exploração mórbida da morte, concordo que ela seja um exemplo a seguir por todas as mulheres e um aviso para todas as adolescente pois segundo a própria Jade ela viveu toda a vida adulta a falar sobre a sua vida, a única diferença é que agora estava a falar sobre a sua morte.