Passados 40 anos George Wright foi finalmente capturado pelas autoridades portuguesas em parceria com as autoridades norte-americanas.Este homem que residia à mais de 20 anos em Portugal numa localidade perto de Sintra, tendo antes vivido em África mais propriamente na Guiné-Bissau, esteve envolvido na fuga de uma prisão em New Jersey onde estaria preso por homicidio e esteve envolvido no sequestro de um avião em 1972,conseguindo escapar em ambos os casos.
George Wright ou José Luis Jorge dos Santos, como é conhecido pela sua família atual, conseguiu fugir ás autoridades norte-americanas (umas das mais bem preparadas do mundo), indo para a Guinè-Bissau onde chegou a conviver com um ex-embaixador norte-americano. Atualmente residia em Portugal nos arredores Sintra com a sua mulher e os seus filhos.
Após a sua captura muitas são as opiniões à cerca da sua extradição.Bom, na minha opinão sou a favor da permanência em Portugal, pois apesar dos erros todos cometidos por este homem de 68 anos, grande parte da sua vida foi passada em Portugal tendo até formado família, familía essa que não sabia destes seus erros do passado, sendo também esta família o sinal do seu arrependimento em relação ao passado. Falta agora saber se as autoridades norte-americanas irão ceder aos pedidos portugueses para o cumprimento da pena em Portugal.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário