sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Também temos que criticar


Dizem por aí "experts" na matéria que "nuestros hermanos" estão muito mais evoluídos que nós, que o nosso pequeno Portugal.

Pois bem, venho então por este meio relatar o oposto a tal afirmação.

Há poucos dias tive necessidade de recorrer das estradas espanholas para fazer o meu regresso a casa nestas férias últimas de Carnaval e, qual foi o meu espanto e de todo o resto da minha família quando no total de 300 km de auto-estrada não se encontrou uma única estação de serviço. Num país que se diz evoluído é inadmissível fazerem-se tantos quilómetros sem um posto de abastecimento para os carros à beira de estrada. Por necessidade tivemos que virar num dos ramais de acesso da auto-estrada, como também nas estradas nacionais, para uma daquelas casas de pasto típicas espanholas, mas nem essas se encontravam facilmente, apenas dentro das pequenas aldeias envolventes havia tais serviços.

Sem sucesso, fizemos de Sevilha a Badajoz uma viagem sem meio de abastecimento próprio ou do veículo. Para além de que era dia de feriado e às dez da noite fomos obrigados a parar em Badajoz para jantar no MacDonalds visto que nada se encontrava aberto.

Por isso digo que por mais bem colocados que estejam nos rankings europeus, os nossos vizinhos também têm os seus defeitos!

Sem comentários: