quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Negligência médica?

No passado dia 16, uma mulher com 61 anos faleceu cinco minutos após lhe ter sido dada alta.
O diagnóstico foi uma infecção urinária, mas os sintomas da senhora eram dores no peito, no braço e vomitava bastante. A verdade é que a senhora, residente em Sonim, foi levada pelo INEM para o hospital de Valpaços ás 16h00 e foi mandada embora do mesmo ás 19h45.
Que os nossos hospitais são o pior sector do estado, toda a gente sabe, mas que deixem pessoas doentes sair do hospital da mesma maneira, é um exagero.
Poderá ter sido apenas um erro? Poderá, ser o relatório clínico verdadeiro (onde diz, ter falecido de morte súbita?) ? Não sabemos, e o hospital acaba por rejeitar qualquer tipo de contacto.
Enquanto, os médicos continuarem a tratar os utentes que entram nas urgências como fachadas, não vamos obter resultados.
É triste, no século XXI, com estudantes de medicina que entram com 18 valores no mínimo, continuarmos a assistir a situações deste género.
Estou a falar no geral, mas os médicos não são todos iguais, aliás a grande maioria é totalmente dado á profissão, mas o resto, continua a deixar passar sintomas e continuam a morrer pessoas por negligência médica.

Sem comentários: