terça-feira, 17 de março de 2015

Será esta a "justiça" Portuguesa?


Vou referir um caso recente que acho impossível não ser comentado.

O advogado (João Araújo) do Ex Primeiro-Ministro José Sócrates que se encontra preso, teve recentemente um comportamento que me “transcendeu”.

O senhor João Araújo ao sair do Tribunal de Justiça após uma audiência na defesa do caso de José Sócrates, foi abordado por jornalistas que o tentaram entrevistar, revelando um comportamento diria eu, no mínimo muito triste. Ao ser abordado pelos jornalistas, que apenas pretendiam fazer o seu trabalho, usou de uma enorme má educação utilizando expressões como “cãozuada” referindo-se aos jornalistas em geral e “gajada” referindo-se às mulheres jornalistas, em particular. Chegou mesmo ao ponto de dizer a uma jornalista para ela tomar banho porque cheirava mal.

Este ato é de facto de uma enorme falta de civismo e de respeito pelos outros. Ninguém lhe tirava o direito de não querer falar mas isso não justifica a má educação ou o desrespeito pela profissão dos jornalistas, que apenas pretendiam fazer o seu trabalho, especialmente tratando-se dum caso altamente mediático, não só pelos alegados crimes, mas por se tratar de um Ex Primeiro-Ministro.

Sendo ele advogado e de um caso altamente mediático, torna-se ainda mais deplorável este comportamento, deixando desta forma mal vista a Justiça em Portugal. Devia ser o primeiro a dar o exemplo, respeitando a profissão dos outros, para que possa esperar respeito pela sua própria.

Senhor João Araújo. Você sim devia dar banho à sua língua!
 

 

2 comentários:

João Simas disse...

Uma coisa é a atitude do advogado, que merece ser analisada, outra a sua última frase que é parecida com a que o advogado usou. Assim ficamos na mesma! O que interessa aqui é analisar factos e fazer interpretações.

João Simas disse...

O texto prova alguma coisa em relação ao título? A Justiça portuguesa é muito mais do que um episódio entre um advogado e uma jornalista. Há que pôr problemas e não "embarcar" em sensacionalismos