segunda-feira, 16 de março de 2015

Greve no Metro de Lisboa

   Todos os meses a população "alfacinha" vê a sua rotina diária alterada pelo menos 1 vez isto porque o seu meio de deslocação "pára".
   As greves no metro tem sido constantes e causam o caus por Lisboa, isto porque milhares de pessoas utilizam o metro diariamente como meio de deslocação, causando um transtorno enorme no transito, esta situação tem se vindo a repetir ja à uns ano.
    A meu ver este tipo de situações são de certa forma um bocado egoístas porque a decisão de cerca de 300 pessoas altera os planos de outras tantas.

5 comentários:

Catarina Seatra Silva disse...

Apesar de não deixar de concordar contigo, creio que os motivos que levam às ditas greves, sejam justificáveis e pertinentes. Os trabalhadores têm toda a razão em lutar pelos seus direitos!

Unknown disse...

Mas não achas que greves atrás de greves seja um bocado de mais...? ;)

Marta Vidigal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta Vidigal disse...

Acho bastante interessante teres falado neste tema. Estou de acordo com o teu ponto de vista. É de facto um ato um pouco egoísta por em causa o dia-a-dia dos outros que não têm responsabilidade nas decisões dos que trabalham no metro. É verdade que as greves são o meio que a população tem para se manifestar; geralmente é uma maneira de atingir o governo de forma a haver mudanças, mas a verdade é que se tem provado ao longo dos anos em que têm havido várias greves, é que, os únicos que acabam por ser atingidos são aqueles que não têm culpa. Todos queremos mudanças no país, mas visto que já se percebeu que não é por essa via que se consegue terão que arranjar novas formas ou desistem.

João Simas disse...

Estes fenómenos sociais e políticos têm que ser analisados de vários pontos de vista e não apenas do ponto de vista circunstancial de um presumível utente. Há que saber os motivos da greve, porque o direito à greve não está em causa.