terça-feira, 17 de março de 2015

Português nos Óscares



Formado pelo Instituto de Artes e ofícios da fundação Ricardo Espirito Santo e pela escola superior de Artes decorativas (com especialização em pintura decorativa e peritagem em obras de arte) Gonçalo Jordão ,natural de Lisboa com 41 anos reside atualmente no Alentejo , em Mourão.
Foi responsável pelo Lobby do hotel em Grand Budapest Hotel de Wes Anderson , o filme que conta com grandes nomes como Jude Law , Bill Murray ou Adrien Brody foi gravado na Alemanha.
Dentre as nove nomeações , ganhou quatro tendo sido uma delas : melhor direção de artes , cuja a equipa integra o Português,
Anteriormente ,trabalhou nos cenários da nova versão do filme The Beauty and the Beast (A Bela e o Monstro) e no " O Quinto poder".
O seu curriculo inclui diversas intervenções em palácios (Sintra, Queluz) ,Igrejas (Tibães , Braga e Ordem Terceira) e também em instituições como a Assembleia Nacional de Angola (em Luanda) ou Palácio de Belém.
Não presenciou a entrega do Óscar nos Estados Unidos, mas assistiu a partir de Viana do Castelo local onde se encontrava por motivos de trabalho.

1 comentário:

João Simas disse...

Não deveria apenas descrever mas interpretar a importância disto no contexto do nosso país e mundo