segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Casamento entre homossexuais

Um dos temas mais falados nos dias presentes é o casamento entre homossexuais. As opiniões são várias, consoante as crenças de cada um, mas a meu ver o casamento entre homossexuais deveria de ser aprovado.
Portugal ainda é um pouco atrasado em alguns aspectos, as mentalidades das pessoas ainda estão muito “agarradas” às mentalidades do passado. A homossexualidade, hoje em dia, já não devia de ser criticada, já não se devia apontar o dedo a um casal homossexual que passeie no meio da rua de mão dada... É incompreensível que em pleno século XXI, ainda haja pessoas tão preconceituosas.
Ainda aceito que as pessoas mais velhas, que foram criadas em alturas e condições diferentes, em que as pessoas eram muito religiosas, tinham uma mentalidade muito fechada e havia pouca liberdade de expressão, não concordem, mas pessoas mais novas, até com dezassete anos, é lamentável.
Talvez o casamento entre homossexuais não deva de ser feito através da igreja, porque isso vai contra os valores e regras da mesma, mas um casamento pelo o registo civil não será assim tão errado. Desde que as pessoas sejam felizes e não incomodem terceiros, qual é o problema? Se elas querem viver juntas e até mesmo casar, qual é o problema? Já para não falar em os casais homossexuais quererem constituir família, isso seria um assunto mais complexo.
A homossexualidade existe! Temos de aceitar o que é diferente de nós.

2 comentários:

rita disse...

Concordo plenamente contigo Vera. Hoje em dia é inacreditável ainda existir problemas em relação á homosexualidade.
No fundo, somos todos iguais, respiramos todos da mesma maneira, temos todos as mesmas capacidades,só que alguns tem outra opinião em relação ao sexo oposto.
O casamento homosexual devia ser aprovado, com toda a certeza, porque para além de serem aprovadas leis muito mais inuteis só passamos uma imagem ridicula de conservadorismo.

João Simas disse...

Ser mais velho ou mais novo, homossexual ou heterossexual não é sinónimo de ser a favor ou contra.
Há países onde a situação está legalizada.