terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Presidenciais 2011

Ao contrário da minha colega Carolina, eu decidi escrever sobre um dos candidatos, sendo na minha opinião este o candidato ideal para o cargo de Presidente da República. Não pretendo contudo influenciar opiniões, tal como respeito as diferentes opiniões, não vou de modo algum criticar ou desconsiderar a vossa opinião.
Francisco Lopes, natural de Vinhó (Arganil), com 55 anos, electricista e funcionário do PCP, apresentou no dia 10 de Setembro de 2010 em Lisboa, a sua candidatura à Presidência da República. Deputado do povo, eleito pelo Círculo Eleitoral de Setúbal, Francisco Lopes traduz uma política de esperança, de expressão para os trabalhadores, idosos e jovens, que a cada dia que passa vêm os seus direitos reduzidos. O Deputado, traduz uma política em que apela à força e à união do povo para que seja possível mudar Portugal. Com determinação, Francisco Lopes fala da precariedade do emprego, fala das qualidades desaproveitadas dos jovens, bem como da situação de pobreza que se vive em Portugal. Segundo Francisco Lopes “É preciso transformar desânimos e resignações em esperança combativa!”, e assim será, caso todos os portugueses se unam e lutem por uma causa comum! Cruzar os braços em tempos bastou para mostrar o descontentamento, nos nossos dias, cruzar os braços apenas proporciona a determinados órgãos do poder escolher pelo cidadão e mostrar à população que aparentemente não existem cidadãos descontentes com a situação actual.
Desta forma, nestas eleições, mais do que em quaisquer outras, é necessário exercer o direito de voto, é necessário que não sejam cometidas injustiças, pois seria o povo que novamente iria suportar o peso determinadas decisões, tais como a baixa dos salários e o aumento do IVA. O direito de voto, bem como a opinião são, e repito, direitos, direitos dos quais o cidadão deve usufruir sempre que lhe sejam proporcionados. Só o povo poder mudar o estado em que o próprio Estado se encontra, fazendo com que através do exercício dos seus direitos, sejam implementadas determinadas medidas que levem à revitalização do País, sendo também importante escolher para tais cargos de elevada importância, Seres Humanos e Políticos competentes. É a este facto que vos apelo, apelo ao voto, e ao voto consciente!

Sem comentários: