terça-feira, 28 de abril de 2015

Quatro pessoas mortas a tiro num café


“Quatro pessoas da mesma família foram assassinadas esta terça-feira a tiro quando se encontravam num café de Estela, na Póvoa de Varzim.
As quatro vítimas mortais são familiares do presumível homicida, Paulo Silva: os ex-sogros, Maria de Fátima e Domingos Lima, com cerca de 70 anos, a ex-mulher, Sílvia Lima, de 42 anos, e o enteado Renato, de 23 anos.”

O homicida era ex-marido de uma das vítimas e tinha dois filhos em conjunto com ela que se mantiveram vivos.
É relatado por uma vizinha das vítimas que este caso pode dever-se a partilhas e dinheiro.

É cada vez mais frequente haver casos de homicídio por dinheiro. O dinheiro tem-se vindo cada vez mais a tornar motivo de discussão e de atos deploráveis no ser humano.
É triste ver casos como este seja por dinheiro ou não. A verdade é que temos nas nossas mãos uma geração cada vez mais perturbada, os problemas são cada vez maiores, sejam financeiros ou de outro tipo. O que vai criando desde pequenos sérias perturbações que podem levar a grandes conflitos. Claro que nada disso se justifica atos monstruosos como este.
Como é que é possível um homem com dois filhos matar a ex-mulher e os restantes familiares de maneira tão fria e macabra? Estamos a entrar numa decadência cada vez maior e que acho que é obrigação do nosso país começar a tomar precauções para que isto comece a reduzir, somos bastante benevolentes em relação a muita coisa o que pode fazer com que o grave perca a dimensão.

Temos que mudar o nosso país, talvez assim possamos evitar certas situações.

1 comentário:

Mariana Silveiro disse...

Marta, gostei muito como abordaste este tema e concordo contigo. As pessoas ficam cegas com a ganância e cometem atrocidades e às vezes até dentro da própria família. É um caso preocupante que não vem de agora mas sim de há muito tempo. Pela ganância as pessoas estragam as suas vidas e neste caso das que a rodeiam. É de facto muito triste e merecem ser punidas devidamente coisa que nem sempre acontece no nosso país como referiste no teu texto.