sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A questão da Religiosidade

Sinto que alguns temas ainda são pouco abordados, não quero entrar em campos morais, pois cada um sabe da sua fé e das suas crenças, mas como já verifiquei, a religião nos nossos tempos é um TABU.
Basta ouvir as afirmações do nosso cardeal à dias, que o casamento com um muçulmano é "um cargo de trabalhos"! Quantas e quantas raparigas deste país (não é preciso arranjar exemplos mais longínquos) que ao ouvirem tais declarações acreditam nelas e as seguem como se na Bíblia lá estivessem escritas. Pois então, parte daí toda uma mentalidade.
Falo por mim, que sendo católica tenho vindo a sofrer alterações na minha maneira de ver a religião.
A pergunta que persiste a existir em mim é "afinal qual será o papel da mulher na igreja?" sinto que ao longo dos séculos o papel do elo mais forte da religião foi menosprezada por uma instituição gerida pela mentalidade masculina da "era medieval".
Não me vou alongar muito mais na reflexão, até porque este é um assunto delicado para se tratar num blog, mas fica aqui expressa a minha vontade. Gostaria que algumas questões fossem resolvidas em sociedade a níveis mundiais, sem censuras.

Sem comentários: