sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Foi só pelos 20 centavos?

No Brasil, o aumento de R$0,20 centavos na tarifa dos transporte públicos fez com que milhões de pessoas fossem às ruas reclamar das condições de vida no país.

Os manifestantes saíram à rua durante o mês de Junho de 2013 expondo o seu descontentamento pela situação em que o país vivia. Milhares de pessoas saíram feridas e centenas de pessoas morreram. O país clamava por mudanças, afirmavam que a manifestação a que chamavam “O Gigante Acordou” não seria apenas pelos vinte centavos, mas sim pela educação, outros queriam menos gastos com a Copa que ocorreria no ano seguinte (2014) e mudanças no Governo do país, presidido pela Presidente Dilma Rousseff.

Graduadamente, as manifestações iam acabando. Os vinte centavos baixaram, os políticos assustaram-se, mas, em geral, a vida continuou a mesma.

Na minha opinião, as manifestações que fizeram, foram de certa forma em vão e acredito sim, que terá sido pelos vinte centavos. Pois o país clamava por mudanças, queriam um novo governo e queriam lutar por uma vida melhor. No entanto nas eleições brasileiras que ocorreram a Outubro de 2014, o povo brasileiro elegeu ao poder novamente a Presidente Dilma Rousseff. No mês de Junho de 2013 os cidadãos unidos e revoltados contra a vida e a inflação a que eram submetidos, que na altura saíram à rua clamando por mudança, foram os mesmos que em Outubro de 2014 elegeram a mesma Presidente Dilma Rousseff.

1 comentário:

João Simas disse...

Não sei se foram em vão. Mas há que ver como era o Brasil e como é agora. Muita coisa mudou desde a ditadura e seria importante pensar nisso.