segunda-feira, 13 de junho de 2011

O Uso de Peles

A indústria de peles é uma das indústrias mais cruéis do mundo, sendo a China a fonte mundial da maioria dos produtos de peles. Investigações feitas em fazendas de peles na China expuseram métodos chocantes de colocação de armadilhas, transporte e chacina.

Mais de 40 milhões de animais de entre os quais se destacam coelhos, raposas, cães, gatos, raccons e minks são mortos a cada ano da forma mais hedionda e covarde possível para o uso de suas peles.

Estes animais passam as suas curtas vidas em pequenas gaiolas e na maioria das vezes estão expostos a variações climáticas, são mal alimentados e quando estão stressados,
adquirem comportamentos nervosos. Do aprisionamento a que estão sujeitos, resultam muitas vezes auto-mutilações e canibalismo. O nível de stress elevado fragiliza o sistema imunológico do animal, levando-o, em cerca de 20 % dos casos, à morte. Muitas animais desenvolvem o que parece ser um comportamento psicótico ao bater com força nas paredes da gaiola durante todo o dia e ao moverem-se furiosamente de um lado para o outro. Alguns chegam inclusive a desenvolver problemas nas patas por ficarem vários meses em pé sobre uma estrutura de arame.

Para alem de tu isto os animais sofrem a derradeira tortura: a morte! Depois de uma vida passada em condições deploráveis, os animais são electrocutados, asfixiados, envenenados ou estrangulados.


Nem todos os animais morrem imediatamente e alguns deles chegam a ser esfolados ainda vivos!

Sem comentários: