domingo, 31 de maio de 2009

O poder da internet

Todos nos sabemos que a internet e não só o meio de entretenimento como de informação mas também e uma forma de contactar alguém ou de comprar algo sem sequer sair da cadeira do quarto.

Qualquer pessoa sabe enunciar automaticamente pelo menos 3 vantagem da internet, por isso com este texto queria se reflectisse no perigo que ela também acarreta.

Primeiro: Para qualquer pessoa que queira se informar sobre o que quer que seja tem de passar pela quantidade de erros que a internet tem, sites com informação errada plagio entre outro

Segundo: toda a gente gosta de falar com os seus amigos na Net, de meter as suas fotos no computador e de lá guardar os seus trabalhos, muitos não sabem é que ao terem estes ficheiros no computador o mais pequeno hacker pode entrar e roubar ou apagar todos este ficheiros.

Terceira: A dependência das pessoas por ela vou dar exemplos da nossa dependência, os cromos de jogos não conseguem já viver sem ela quer seja CS, WOW ou ate Age of Empieres, sem ela não o podem jogar o que os deixa tristes muitas vezes com depressões, outro exemplo somos nos alunos já não vivemos sem ela quer para falar com os nossos amigos quer para fazer trabalho, a quem, diga que esta geração não sabe o que é um livro, também não chegamos a tanto mas quem sabe se a próxima pode dizer o mesmo que eu.

Assim tomem cuidado meus amigos, os perigos estão a vistas por isso tomem cuidado.

1 comentário:

João Simas disse...

Uma das questões principais principais é a da literacia informática. O problema principal não é o das tecnologias em si, que podem ser usadas de diversas maneiras, mas a forma como nós compreendemos e produzimos informação.
Se não estivermos preparados há outros que mandam em nós.