PSD - 35,8%
PS - 32,5%
CDS - 11,1%
PCP - 7,7%
BE - 6,6%
Outros, Brancos e Nulos - 6,3%
Não sabe ou não responde - 21,9%
Deste modo a Assembleia da República formar-se-ia com os seguintes deputados:
PSD - 92 a 99
PS - 80 a 86
CDS - 19 a 24
PCP - 14 a 16
BE - 10 a 12
A reflexão a que apelo reside aqui: todos os dias encontramos Pedro Passos Coelho em capas de revistas e José Sócrates em folhas de jornal; bem como Francisco Louçã gritando pelo seu fim em discursos e conferências televisivas; entre (poucos outros). Deste modo, conhecemos os lideres dos partidos políticos com maior adesão. E os partidos políticos que não conseguem sequer 1 único deputado na Assembleia da República? Muitos deles têm excelentes propostas, mas a maioria dos eleitores não os conhece, anulando assim qualquer hipótese de lhes conceder o mínimo de poder. Ainda que tenhamos partidos de diversas índoles, seria importante a influência de personagens partidárias com pontos de vista e causas divergentes.
Deixo aqui um site com todos os partidos políticos que estão a concorrer nestas eleições legislativas: http://pesquisa.bn.pt/PartidosPoliticos/index.html
1 comentário:
Considero que todas as sondagens que se realizaram agora mostram uma situação algo chata: o PS encontra-se quase ao mesmo nível que o PSD, logo, pode-se à partida, prever que não haverá nunca uma maioria absoluta. Deveriam também apresentar os seus programas apesar de também não possuirem grande margem de manobra já que agora é a troika e o fmi que "mandam" em nós!
Enviar um comentário