domingo, 11 de dezembro de 2011

Mulheres de vestido e armas na mão
A desigualdade entre homens e mulheres já se fazia sentir na Grécia antiga, "o filósofo grego Platão considerava a natureza das mulheres inferior à dos homens, na “capacidade para a virtude”, a mulher era então vista por ele como um ser sem raciocínio, comparando-a até aos escravos"; apenas servia para parir, criar, educar e ser dona de casa, sem ter qualquer autoridade, autonomia ou vontade própria.
Desde essa altura muita coisa mudou, as mulheres lutaram arduamente por direitos igualitários, mostrando o seu valor, a sua força e adquirindo o respeito que à muito ansiavam.
Ainda hoje em dia, embora se diga uma ideia ultrapassada, se sentem algumas diferenças entre sexos. Mas não deveremos ser nós mulheres, a utilizar os direitos que temos? Em vez de esperar que as mentalidades se mudem sozinhas, baseadas numa atitude errada que muitas de nós têm, ao não darem valor a tudo o que foi feito para podermos ter o respeito e valor que conseguimos conquistar até hoje?
Vemos, por exemplo, em relação ao voto, uma grande indiferença. Votar ou não votar é igual para muitas pessoas, e na minha opinião, essa é sem dúvida uma atitude muito de errada e de extrema ignorância. Mulheres morreram a lutar por algo, que hoje damos como garantido, por isso, no mínimo, devíamos ter respeito e não desperdiçar todas as oportunidades que temos para contribuir com a nossa opinião e vontade.
Mesmo que isso signifique um voto em
Não concordo com desigualdades e muito menos que as mulheres sejam seres inferiores aos homens, muito pelo contrário, já provámos ter capacidades que os homens nunca sonharão ter. No entanto, concordo com a diferenciação entre os dois sexos. Embora as mulheres tenham lutado pela igualdade de direitos, penso que o seu objectivo não era tornarem-se seres iguais aos homens, e por isso penso, que há coisas que pertencem a cada um, sem terem que ser vistas como um ponto de inferioridade ou algo a abater. Mulheres de vestido não devem ser mais nem menos que mulheres de vestido.

Sem comentários: